[1987] China Rota da Seda (4S)

VJT_topo_pacotes_China_2018
13 Dias 12 Noites
pacote dinâmico
Ver disponibilidade

       
Circuito Rota da Seda
Pequim 3nt + Xian 2nt + Dunhuang 1nt + Turpan 2nt + Urumqi 2nt + Xangai 2nt
Produto: 1987
Partidas de Lisboa / Porto: Dom
5 abr.'20 a 25 out.'20
Hotéis: 5 estrelas (excepto nas localidades de Dunhuang e Turpan)

INCLUÍDO: Viagem de avião Lisboa ou Porto / Pequim - Xian / Dunhuang - Urumqi/ Xangai / Lisboa ou Porto, em voos via cidade de escala com a Lufthansa e em classe económica (classe L); Taxas de Aeroporto, Combustível e Segurança (469 € por pessoa); Franquia de 1 mala por pessoa; Transporte dos Aeroportos ou Estações de Caminho-de-Ferro para os hotéis e vice-versa; Estadia (3 noites em Pequim, 2 noites em Xian, 1 noite em Dunhuang, 2 noites em Turpan, 2 noites em Urumqi e 2 noites em Xangai), nos Hotéis indicados (4*e 5*), ou similares (a informar, aquando da confirmação do circuito), em regime de alojamento e pequeno-almoço; Refeições mencionadas (7 almoços e 1 jantar); Circuito e visitas de acordo com o itinerário, orientados por Guia de Língua Castelhana; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.
   
EXCLUÍDO: Visto; Despesas de Reserva (15 €); Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.

Notas: mínimo de 2 participantes
   
   
DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa): Passaporte com validade mínima de 6 meses após data de entrada.
Menores: para além do Passaporte e do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão (para comprovar Filiação), no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adullto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consultar o seu Agente de Viagens.



CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS: Preços de acordo com o indicado (Criança), válidos para criança(s) dos 2 aos 11 anos em cama extra, a compartilhar o quarto com 2 adultos. Crianças até aos 2 anos, por favor consulte-nos.

NOTAS IMPORTANTES: QUARTOS PARA OCUPAÇÃO TRIPLA OU QUÁDRUPLA (adultos ou crianças): Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou duas camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto.

CLASSIFICAÇÃO DOS HOTÉIS: A classicação oficial dos hotéis (representada neste catálogo por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades oficiais de turismo do país a que pertencem.
As imagens e informações disponibilizadas neste catálogo são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ ou reservas antecipadas.

 
   
   

Itinerário

Dias
1
  • LISBOA ou PORTO / PEQUIM
    Comparência no Aeroporto até 180 minutos antes da hora de partida. Formalidades de embarque e partida em avião, via uma cidade de escala, com destino a Pequim. Noite a bordo.
2
  • PEQUIM
    Chegada a Pequim. Recepção no Aeroporto, após as formalidades de desembarque, seguida de transporte para o Hotel. Instalação. Restante dia livre. Alojamento.
3
  • PEQUIM
    Após o pequeno-almoço no Hotel, saída para a visita de dia inteiro, almoço incluído, de Pequim, capital da República Popular da China, e centro de toda a actividade económica, política e cultural do país. A sua história milenar acumulou um riquíssimo património cultural, herdado das cinco dinastias - Lião, Jin, Yuan, Ming e Qing - que a tomaram sucessivamente como capital, durante um período de mais de 800 anos. Actualmente, Pequim estende-se ao longo de uma área de 16.800 km2, com uma população a rondar os 10 milhões de habitantes. Dos pontos por onde iremos passar, merecem especial referência: “Gugong”, o Palácio Imperial ou Cidade Proibida, exemplo típico da grandiosidade da antiga arquitectura chinesa (possui 9999 - número que simboliza paz eterna - divisões, entre quartos e salas, ocupando uma área construída de 150.000 m2); a famosa Praça de Tian Anmen, situada no centro da cidade (ocupando uma área de 40 hectares), é uma das maiores praças públicas do mundo. É utilizada como recinto para comícios políticos e paradas militares. Engloba vários edifícios e monumentos, distinguindo-se no lado Ocidental, o Grande Palácio do Povo, a Sul, o imponente monumento à memória do Presidente Mao, a Leste, os museus da história e da revolução chinesa, e ao centro, o monumento dos Heróis do Povo; e “Yiheyuan”, o Palácio de Verão, situado 15 km a Noroeste do centro de Pequim, com sumptuosos salões, pavilhões e pagodes, disseminados entre jardins e lagos artificiais. Regresso ao Hotel no final da visita. Alojamento.
4
  • PEQUIM
    Pequeno-almoço no Hotel. Logo após, saída para a visita (dia inteiro, com almoço incluído), à Grande Muralha, uma das mais assombrosas obras arquitectónicas até hoje construídas (com 6350 km de comprimento), atravessando 9 províncias, a sua construção foi iniciada no século V a.C. e prolongou-se através dos tempos até alcançar o seu actual traçado nos princípios da dinastia Ming, ano de 1400) e aos Túmulos de Ming, situados no vale com o mesmo nome nos arredores de Pequim, onde se encontram depositados os sarcófagos dos 13 Imperadores da Dinastia Ming (1403-1644), podendo ser visitado o Túmulo do Imperador Wan-Lin, o único aberto ao público cuja entrada secreta foi descoberta em 1976. Regresso ao Hotel pelo fim da tarde, passando pelo famoso “Ninho de Pássaro” (Estádio Nacional) e pelo “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação). À noite, transporte para um restaurante típico, onde será servido o famoso “pato lacado” de Pequim. Regresso ao Hotel. Alojamento.
5
  • PEQUIM / XIAN
    Pequeno-almoço no Hotel. De manhã, visita a “Tiantan”, o Templo do Céu. Situado na zona Sul de Pequim, o templo foi construído em 1420. De forma circular, é o maior (267 hectares) templo Chinês no seu género, onde os Imperadores das Dinastias Ming e Qing prestavam culto ao Céu, rogando por abundantes colheitas. De tarde, em hora a determinar, transporte para a Estação de Caminhos-de-Ferro. Formalidades de embarque e partida em comboio com destino a Xian, outrora denominada “Chang’na” (Paz Eterna), capital da província de Shaanxi e também a maior cidade da região Noroeste da China, com uma extensão de 2295 km2, albergando cerca de 2 milhões e meio de habitantes. Situada nas margens do Rio Wei, afluente do Rio Amarelo, Xian foi capital de 11 dinastias, a começar pela dinastia Zhou (1066-221 a.C.), tendo sido o ponto de partida da milenária Rota da Seda. Recepção à chegada, seguida de transporte para o Hotel. Instalação. Alojamento.
6
  • XIAN
    Pequeno-almoço no Hotel e saída para uma visita de dia inteiro, com almoço incluído, aos pontos mais significativos de Xian. Especial referência para o Museu dos Guerreiros de Terracota, edificado no preciso local onde em 1974 e 1976 foi descoberto um autêntico exército de 6400 figuras de terracota, em tamanho natural, representando guerreiros e cavalos da dinastia Qin, guardando a entrada do túmulo do Imperador que unificou a China; “Dayanta”, o pagode do grande ganso selvagem, construído no ano de 652 em forma de pirâmide quadrangular com 64 metros de altura; a Muralha da cidade; e o famoso Bairro Muçulmano, com a sua Grande Mesquita. Regresso ao Hotel pelo fim da tarde. Restante dia livre. Alojamento.
7
  • XIAN / DUNHUANG
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Dunhuang, cidade que em tempos foi de extrema importância na Rota da Seda. À chegada, transporte para o Hotel. Instalação. Durante a tarde, visita à Montanha das Areias Sonoras, uma montanha de areias coloridas que deslizam pelas suas encontas, soando como um instrumento musical, e à Fonte da Lua Nova, em pleno deserto. Alojamento.
8
  • DUNHUANG / TURPAN
    Pequeno-almoço no Hotel. De manhã, visita às célebres Grutas de Mogao, o maior conjunto de obras de arte budista do mundo. Almoço em restaurante local. Em hora a determinar, transporte para a estação de caminhos-de-ferro e partida em comboio com destino a Turpan. À chegada, transporte para o Hotel. Instalação e alojamento.
9
  • TURPAN
    Após o pequeno-almoço, visita às Ruínas de Gaochang, cidade construída nos séculos VII e VIII, às Grutas dos Mil Budas, aos Poços Karez - canais subterrâneos que se alimentam da neve da montanha Tianshan, e ao Minarete Sugong, com 44 metros de altura. Almoço em restaurante local. Restante dia livre. Alojamento.
10
  • TURPAN / URUMQI
    Pequeno-almoço no hotel, seguido de visita às Ruínas de Jiaohe, cidade que foi o centro económico, político, militar e cultural da região durante o período compreendido entre o ano 108 a.C. e 450 d.C. Depois de um passeio pelo Bazar, almoço em restaurante local. De tarde, viagem em direcção a Urumqi, capital da região autónoma de Xinjiang. Instalação no Hotel. Alojamento.
11
  • URUMQI
    Pequeno-almoço no Hotel. Visita ao Lago Celestial, de grande beleza natural e rodeado de montanhas. Almoço em restaurante local, seguido de visita ao Bazar da cidade. Restante dia livre. Alojamento.
12
  • URUMQI / XANGAI
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Xangai. Situada a Leste do fértil delta do Rio Iansequião, Xangai, com os seus 12 milhões de habitantes, é a mais cosmopolita das cidades chinesas. À chegada, recepção no Aeroporto, seguida de transporte para o Hotel. Instalação e alojamento.
13
  • XANGAI
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de visita de dia inteiro (almoço incluído) a Xangai. Dos pontos por onde iremos passar durante a visita, merecem especial referência: o Jardim Yuyuan, ou do Mandarim - magnífico jardim construído em 1557 por um Oficial da cidade chamado Yu, o Templo Yufo, ou do Buda de Jade, e o pontão de Xangai, um dos locais mais espectaculares da cidade, onde se encontram as construções e edifícios mais emblemáticos. Regresso ao Hotel. Restante dia livre. Alojamento.
14
  • XANGAI / LISBOA ou PORTO
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião, via uma cidade de escala, com destino a Lisboa ou Porto. Noite a bordo.
15
  • LISBOA ou PORTO
    Chegada.
    FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.