[2136] Guatemala & México com Riv.Maya (4S)

VJT_topo_pacotes_Mexico 03_2018
11 Dias 10 Noites
pacote dinâmico
Ver disponibilidade

    
Guatemala e México + Riviera Maya 2 noites
Produto: 2136
Partidas de Lisboa / Porto: 2ª
13 jan.'20 a 30 nov.'20
Hotéis (4* / 5*) ou similares
Notas: possibilidade de adicionar noite(s) extra(s) na Riviera Maya

INCLUÍDO: Viagem de avião Porto ou Lisboa / cidade(s) escala / Guatemala / Flores X Cancún / cidade(s) escala / Lisboa ou Porto, em voos da Ibéria, em classe turística (A+N); Taxas de aeroporto, segurança e combustível (335€ - valor sujeito a confirmação no momento da emissão dos bilhetes); Transporte dos Aeroportos para os Hotéis e vice-versa; Circuito e visitas orientadas por Guia guatemalteco do 1º ao 4º dia, guia local no 5º e 6º dias e guia mexicano do 6º ao 9º dias, de acordo com o itinerário; Estadia (2 noites na Cidade da Guatemala, 1 noite em Atitlán, 1 noite em Flores, 1 noite em Palenque, 1 noite em Campeche, 1 noite em Mérida e 2 noites na Riviera Maya), em regime de alojamento e pequeno-almoço, nos hotéis indicados como previstos, ou similares (4 e 5*); Refeições mencionadas (6 almoços); Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.
   
EXCLUÍDO: Autorização de entrada nos EUA; Taxas locais no México; Despesas de Reserva (15€); Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.

NOTA: no caso de existirem voos com escala nos EUA, será obrigatório obter a autorização de entrada nos EUA (visto eletrónico - ESTA).
   
DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa): Passaporte válido durante a estadia.
Menores: para além do Passaporte, no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adullto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consultar o seu Agente de Viagens.

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS: Preços de acordo com o indicado (Criança), válidos para criança(s) em cama extra, a compartilhar o quarto com 2 adultos.

NOTAS IMPORTANTES: QUARTOS PARA OCUPAÇÃO TRIPLA OU QUÁDRUPLA (adultos ou crianças): Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou duas camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto.

CLASSIFICAÇÃO DOS HOTÉIS: A classicação oficial dos hotéis (representada neste catálogo por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades ofciais de turismo do país a que pertencem.
As imagens e informações disponibilizadas neste catálogo são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas.
   

Itinerário

Dias
1
  • LISBOA ou PORTO / GUATEMALA
    Comparência no Aeroporto até 180 minutos antes da hora de partida. Formalidades de embarque e partida em avião, via uma cidade de escala, com destino à Cidade da Guatemala. À chegada, transporte para o Hotel. Instalação. Alojamento.
2
  • GUATEMALA / ANTIGUA (50 kms)
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de viagem para Antigua, a antiga capital da Guatemala. Instalação no Hotel. Monumento colonial das Américas, Antigua foi declarada Património Histórico da Humanidade pela UNESCO, preservando a grande maioria das suas construções em admirável estado de conservação, com destaque para o Palácio dos Capitães-Generais e a Câmara Municipal. Tarde dedicada à sua visita, durante a qual teremos a oportunidade de admirar ainda outros pontos de relevante interesse, nomeadamente a Praça de Armas, o Palácio do Governo e as ruínas do Convento das Clarissas e da Igreja das Mercês. Alojamento.
3
  • ANTIGUA / LAGO DE ATITLÁN (100 kms)
    Pequeno-almoço no Hotel. Retomando a estrada, viagem em direcção ao Lago de Atitlan, um dos mais belos do mundo, dominado por três vulcões, e habitado nas suas margens por diversos grupos étnicos indígenas. Durante o percurso, visita a Iximché, local arqueológico nas terras altas da Guatemala. À chegada, instalação no Hotel Porta del Sol em Panajachel, nas margens do Lago. De tarde, passeio de lancha para visitar San António Palopó, assim chamado porque “po” é o nome da árvore donde se extrai o incenso. Regresso ao Hotel no final do dia. Alojamento.
4
  • LAGO DE ATITLÁN / CHICHICASTENANGO / GUATEMALA (265 kms)
    Após o pequeno-almoço no Hotel, saída para Chichicastenango, onde nos deteremos para visitar a Igreja de S. Tomás e o típico e colorido Mercado Índio, que aí se realiza todas as quintas-feiras e domingos. Almoço em restaurante local, seguido de viagem de regresso à Cidade da Guatemala. Instalação no Hotel Barceló City. Restante dia livre. Alojamento.
5
  • GUATEMALA / FLORES / TIKAL / FLORES (63 kms)
    Pequeno-almoço no hotel, seguido de transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Flores. À chegada, visita da Zona arqueológica de Tikal (almoço incluído), a mais bela cidade do Império Maia. Integrada na Reserva Natural de Petén, a cidade atingiu o seu apogeu no século VIII da nossa Era. As ruínas dos seus imponentes templos, palácios, pirâmides e monólitos encontram-se dispersas numa área com mais de 570 Km2. Especial referência para o Complexo “Q”, a Grande Praça com as Pirâmides do Grande Jaguar e das Máscaras, o Palácio dos Nobres e o Templo IV, do cimo do qual se pode abarcar com a vista todo o Tikal e ainda uma grande parte da selva que o rodeia. Regresso a Flores no final do dia. Instalação no Hotel Petén Esplendido. Alojamento.
6
  • FLORES / YAXCHILÁN / PALENQUE (295 kms)
    De manhã cedo, saída para o povoado de Betel, fronteira guatemalteca com o México, onde chegaremos após 3 horas e meia de viagem por uma estrada de barro através de lindas paisagens da selva do Petén. À chegada a Betel, embarque em lanchas no rio Usumacinta até Yaxchilán, local onde o silêncio só é quebrado pelos uivos dos micos e pelo voo das aves. A selva preservou os edifícios e o esplendor da antiga cultura maia. Após a visita, continuação da viagem rio acima até Corozal. Almoço, e prosseguimento para Palenque, uma viagem de cerca de 2 horas e meia por uma estrada montanhosa, durante a qual poderão admirar incríveis mudanças na exuberante vegetação desta zona chiapaneca. Instalação no Hotel Villa Mercedes Palenque. Alojamento.
7
  • PALENQUE / CAMPECHE (362 kms)
    Pequeno-almoço no Hotel. Visita à zona arqueológica de Palenque, considerada como uma das mais belas do México, situada na selva Chiapaneca. De todos os seus templos, o mais importante é o chamado Templo das Inscrições, onde foi descoberto o túmulo de Pakal com sua famosa máscara de jade. Almoço em restaurante local. De tarde, viagem para Campeche. Instalação no Hotel Plaza Campeche. Alojamento.
8
  • CAMPECHE / UXMAL / MÉRIDA (169 kms)
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de viagem em direcção a Mérida. Durante o percurso, visita à zona arqueológica de Uxmal. Esta zona, cujo nome significa “construído em três etapas”, é um clássico exemplo da era clássica e pós-clássica Maia. Os seus principais edifícios são a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. Almoço em restaurante local. Continuação para Mérida, também conhecida como “A cidade branca”, com as suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe do princípio do século, que servem de testemunha da riqueza passada nascida pelo cultivo do sisal. Paragem na Praça Principal, conhecida como o Zócalo de Mérida, onde poderão admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Alojamento.
9
  • MÉRIDA / CHICHEN ITZÁ / RIVIERA MAYA
    Após pequeno-almoço, viagem em direcção a Riviera Maya, com paragem para a visita à zona arqueológica de Chichén Itzá, capital maia de Yucatán que floresceu entre os séculos V e X D.C. Destaque para os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcan, o jogo de pelota, o observatório, o templo dos guerreiros, o convento das freiras e o cenote (depósito de água natural cristalina). Almoço em restaurante local. Chegada à Riviera Maya no final do dia. Instalação no Hotel. Alojamento.
10
  • RIVIERA MAYA
    Estadia no Hotel e regime seleccionados. Dia livre na praia.
11
  • RIVIERA MAYA / CANCÚN / LISBOA ou PORTO
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto de Cancún. Formalidades de embarque e partida em avião, via uma cidade de escala, com destino a Lisboa ou Porto. Noite a bordo.
12
  • LISBOA ou PORTO
    Chegada.
    FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.