[2877] Destaques do Báltico (4S)

VJT_topo_pacotes_Báltico_Destaques_2020

 
Circuito Destaques do Báltico
Vilnius / Riga / Tallinn
Produto: 2877
Partidas de Lisboa / Porto: Dom.
03 mai. a 4 out.'20

INCLUÍDO: Viagem de avião Lisboa ou Porto / cidade escala / Vilnius x Tallinn / cidade escala / Lisboa ou Porto, em voos da Lufthansa, em classe turística (K); Taxas de aeroporto, segurança e combustível (167 € - valor sujeito a confirmação no momento da emissão dos bilhetes); Estadia (7 noites) nos hotéis indicados como previstos, ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço; Welcome meeting; Entradas: Igreja Peter & Paul, Palácio Rundale e na Muralha Medieval de Tallinn; Transporte em autocarro durante as visitas do itinerário; Assistência local; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.
   
EXCLUÍDO: Despesas de Reserva (15€); Franquia de 1 peça de bagagem; Transporte do Aeroporto para o Hotel e vice-versa; Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.
   
   
DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa): Cartão de Cidadão (válido durante a viagem).
Menores: para além do Passaporte, no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adullto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consultar o seu Agente de Viagens.

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS: Preços de acordo com o indicado (Criança), válidos para 1 criança dos 2 aos 11 anos em cama extra, a compartilhar o quarto com 2 adultos. Crianças até aos 2 anos: por favor, consulte-nos.

NOTAS IMPORTANTES: QUARTOS PARA OCUPAÇÃO TRIPLA OU QUÁDRUPLA (adultos ou crianças): Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou duas camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto.

CLASSIFICAÇÃO DOS HOTÉIS: A classicação oficial dos hotéis (representada neste catálogo por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades ofciais de turismo do país a que pertencem.
As imagens e informações disponibilizadas neste catálogo são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas.
 

Itinerário

Dias
1
  • LISBOA OU PORTO / VILNIUS
    Comparência no Aeroporto até 90 minutos antes da hora de partida. Formalidades de embarque e partida em avião direto, ou via uma cidade de escala, com destino a Vilnius. Chegada. Encontro com um representante local de língua inglesa para transporte para o hotel. Durante o check-in, consulte a recepção sobre sua carta de boas-vindas com informação detalhada sobre o horário e ponto de encontro com seu guia acompanhante.
2
  • VILNIUS
    Pequeno-almoço. Vilnius é conhecida pelos seus mais de 1200 edifícios medievais e 48 igrejas. A visita desta manhã inclui uma visita panorâmica da cidade e visita do Centro Histórico, com a Catedral de Vilnius, a Torre de Gediminas, a Igreja de Pedro e Paulo, a Igreja de Santa Ana, a Universidade fundada em 1579, uma das mais antigas da Europa de Leste, e a Porta da Aurora. Durante a tarde pode optar por participar numa excursão opcional a Trakai, a capital medieval da Lituânia, com o Castelo de Trakai, localizado numa ilha no meio do Lago Galve. Para o jantar propomos um jantar com espectáculo folclórico no Restaurante lituano Belmontas (opcional).
3
  • VILNIUS / RIGA
    Pequeno-almoço. Dirigimo-nos para Riga, a primeira paragem será na Colina das Cruzes, um dos pontos mais importantes para o catolicismo na Lituânia. Depois de atravessaremos a fronteira, e entrando na Letónia visitaremos o magnífico Palácio de Rundale, um dos mais emblemáticos do país e a ex residência de verão do Duque de Courlandia. Após a visita do palácio viajamos ao longo da belíssima paisagem da Letônia Meridional até a cidade de Riga. Chegada ao Hotel e check-in.
4
  • RIGA
    Pequeno-almoço. Riga foi fundada em 1201 pelo bispo alemão Albert, e é a maior das três capitais bálticas, onde pode admirar um verdadeiro caleidoscópio dos vários estilos de sua arquitetura. Haverá um passeio a pé que inclui o Castelo de Riga, a Catedral Domo, a Igreja de São Pedro, os Portões Suecos, os Três Irmãos, as Casas dos Gremios e a Estátua da Liberdade. A tarde é reservada para uma visita opcional a Jurmala, o vibrante orgulho letão do mar, famoso por sua arquitetura de madeira e praias arenosas. A tarde também oferece um concerto de órgão opcional na Catedral Domo.
5
  • RIGA
    Pequeno-almoço. Hoje é nos dada a possibilidade de descobrir a Letónia medieval. Iremos até ao maravilhoso Parque Nacional de Gauja e à cidade de Sigulda. Escutaremos a lenda letã sobre a Rosa de Turaida, veremos a lápide de Maja, e poderemos apreciar as ruínas do castelo da Ordem Teutónica e a misteriosa caverna de Gutman. A tarde oferecemos uma visita opcional ao Museu do Automóvel de Riga. O museu conta com uma impressionante coleção de carros antigos incluindo antigas limusines do período soviético. À noite terá lugar um jantar típico letão no Restaurante Forest.
6
  • RIGA / TALLINN
    Pequeno-almoço. A viagem prossegue ao longo da estrada costeira até a Estónia, faremos uma pequena paragem na cidade balnear de Pärnu, onde terá a possibilidade de fazer um pequeno passeio pela praia báltica. O resto do trajecto até Tallinn será feito por entre os bosques verdejantes do norte da Estónia. Chegada ao hotel e check-in.
7
  • TALLINN
    Pequeno-almoço. Tallinn é uma mistura encantadora entra a tranquilidade medieval e a vida urbana moderna. O Centro Histórico é muito activo no verão devido às suas inúmeras lojas, galerias, mercados de artesanato, cafés e restaurantes com esplanadas. A visita da cidade leva-nos pelas muralhas medievais da cidade e pelas ruas do Centro Histórico. O passeio a pé inclui a Colina de Toompea com Castelo com o mesmo nome, a Igreja Domo, a Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky. Durante a tarde pode optar por participar numa visita opcional ao Parque de Kadriorg e visita a KUMU, o novo e premiado Museu de Arte estoniano com coleções de arte clássica e contemporanea. Ao jantar pode optar por um jantar medieval no Restaurante Peppersack (opcional).
8
  • TALLINN / LISBOA ou PORTO
    Pequeno-almoço. Encontro com um representante local de língua inglesa para transporte com destino ao aeroporto de Tallinn. Formalidades de embarque e partida em avião direto, ou via uma cidade de escala, com destino a Lisboa ou Porto. Chegada.
    FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.
VJT_Alertas Covid19_2020