O Clube Viajar quer ser reconhecido como uma empresa que presta serviços de qualidade no âmbito da comercialização e organização técnica de viagens, à medida das necessidades dos clientes. Este objetivo está assente em práticas de gestão, atuais e transparentes, desempenhado em parceria com todas as partes interessadas e considerando todas as responsabilidades sociais e ambientais da empresa.
A nossa visão consiste em continuar a ser o que somos hoje, mas melhores. Temos como missão prestar e garantir um serviço de excelência. Atuar com rigor, transparência e responsabilidade, garantindo qualidade, experiência e inovação, sendo o foco o nosso melhor ativo, o cliente. A nossa visão e missão assentam em valores que consideramos fundamentais: o rigor, a ética, a confiança, a seriedade, a competência e a responsabilidade social e ambiental. O Código de Conduta, Ética, Responsabilidade Social e Ambiental do Clube Viajar sublinha e tem por base este conjunto de princípios gerais, orientadores da conduta e da atividade da nossa empresa, a observar pela Gerência e pelos Colaboradores na sua relação com Clientes, Fornecedores e restantes Stakeholders.

 

Política da Qualidade
O Clube Viajar, consciente de que o mercado em de organização e comercialização de viagens é cada vez mais exigente e competitivo, considera que os esforços de todos devem estar direcionados na melhoria contínua da eficácia do sistema da qualidade e na fidelização dos clientes.
Estas intenções só são conseguidas com a colaboração de todos, sendo fundamental a consciencialização, das seguintes linhas de orientação:

  • Manter o prestígio e desenvolvimento contínuo da empresa;
  • Interpretar e respeitar os requisitos das partes interessadas, antecipando as suas necessidades;
  • Melhorar a satisfação dos clientes;
  • Assegurar a adequação das competências do pessoal;
  • Abrir, acompanhar e concluir os processos comerciais de acordo com os procedimentos definidos;
  • Identificar e cumprir os requisitos das normas de referência, legais, regulamentares e outros assumidos pelo Clube Viajar;
  • Avaliação do desempenho dos parceiros com quem são estabelecidos acordo comerciais.

 

Política Ambiental
O Clube Viajar, consciente de que a organização e comercialização de viagens tem impacto ambiental, compromete-se enquanto organização na melhoria contínua do desempenho ambiental, assim como no envolvimento de todas as partes interessadas, e em prosseguir os seguintes princípios:

  • Promover ações e tomar decisões que permitam a constante redução da pegada ecológica da organização;
  • Agilizar as suas práticas com vista à redução de desperdícios e prevenção da poluição;
  • Estabelecer um conjunto de medidas que garantam uma maior eficiência energética;
  • Definir como meta a redução de utilização de papel, limitando o seu uso ao estritamente indispensável;
  • Ter especial atenção aquando da escolha dos equipamentos eletrónicos, optando sempre pelas gamas de maior eficiência energética;
  • Reforçar as práticas de reciclagem e de redução de resíduos;
  • Identificar e cumprir os requisitos das normas de referência, legais, regulamentares e outros assumidos pelo Clube Viajar;
  • Divulgar aos seus clientes princípios básicos para um Turismo Sustentável.

 

Política de Responsabilidade Social
O Clube Viajar, consciente de que a organização e comercialização de viagens que desenvolve tem impacto em diversas áreas da nossa sociedade, compromete-se enquanto organização, na melhoria continua do desempenho da responsabilidade social, assim como no envolvimento de todas as partes interessadas, e em prosseguir os seguintes princípios:

  • Respeito e cumprimento dos princípios de responsabilidade social;
  • Preservação e respeito pelo meio ambiente;
  • Abertura para o diálogo e promoção da justiça;
  • Atuação ética assente no respeito pelo indivíduo e seus direitos;
  • Igualdade de direitos e oportunidades;
  • Oportunidade de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Adequada aplicação da lei e respeito pelos seus representantes;
  • Confiança e rigor nas relações empresariais;
  • Patrocínio de iniciativas das comunidades locais e da sociedade, em geral, numa lógica de apoio efetivo ao desenvolvimento;
  • Identificar e cumprir os requisitos das normas de referência, legais, regulamentares e outros assumidos pela organização;
  • Abordar os aspetos da responsabilidade social significativos;
  • Divulgar aos seus clientes princípios básicos para um Turismo Sustentável.

(Atualização: 2 de dezembro 2020)

 

Com escritórios no Porto, Lisboa e Aveiro, actua nas áreas de Corporate, Lazer, Grupos, Incentivos e Eventos.

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