• Blog
  • Válido até 31-12-2030
  • Preço sob Consulta

Vamos desmistificar algumas "verdades" sobre viagens!

Só viaja quem é muito rico
Não. Há viagens para todos os gostos, e com preços muito variados. Uma das melhores formas de conseguir bons preços é aproveitar as Campanhas de Venda Antecipada – planeie com antecedência, combine um plano de pagamentos com a sua agência de viagens e vai ver que aquela viagem com que andava a sonhar há tanto tempo está mais próxima do que imaginava! 

Todas as viagens são incríveis
Gostaríamos de dizer que sim, mas não. É importante fazer uma pesquisa prévia sobre o local, os costumes, a gastronomia, os lugares que quer visitar, e aconselhar-se com a sua agência de viagens. E não se esqueça: nem tudo o que se vê nas redes sociais é real…

A época de chuva estraga os planos
Férias molhadas podem ser férias abençoadas! Em determinadas regiões e alturas, época de chuva significa apenas que pode chover intensamente durante uma hora seguida, por exemplo. Mais uma vez, informação e planeamento são fundamentais!

Viajar sozinho é perigoso
Um mito que, felizmente, tende a desaparecer. Mas, se não se sentir confortável, opte por uma viagem em grupo ou por uma viagem charter. Terá sempre assistência local e/ou um guia que o acompanhará e estará presente para o que for necessário.

Viajar com crianças é impossível
São cada vez mais os hotéis e resorts com programas especiais para os mais novos. Viajar com crianças não é de todo impossível, mas implica alguns cuidados que podem ser tratados pela sua agência de viagens: planeamento, segurança, refeições, atividades, etc. 

Viajar pelo mundo é para os jovens
Frases proibidas: “já não tenho idade para isso” ou “já passei essa fase”. Viajar é explorar novas culturas, viver novas experiências, conhecer novas pessoas e provar novos sabores, e para isso não há idade!

O mundo inteiro fala inglês (ou português...)
É verdade que o inglês é quase uma língua universal, mas falta o "quase". Siga as nossas dicas: aprenda algumas palavras básicas da língua do país que vai visitar e use o tradutor do seu telemóvel.

Comprar no duty free vale sempre a pena.
Nem sempre. Pode até ser mais caro do que pedir um produto pela internet ou mesmo comprar no seu destino final - antes de viajar, faça uma pesquisa.

Com escritórios no Porto, Lisboa e Aveiro, actua nas áreas de Corporate, Lazer, Grupos, Incentivos e Eventos.

lazer@clubeviajar.pt